Política Titulo
Perillo quer criar cargos na Câmara
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
13/01/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara de Rio Grande da Serra, Waldemar Asnar Perillo (PSDB), tem como uma de suas primeiras medidas efetivas frente ao Legislativo a criação de nove cargos.

Para viabilizar as vagas, Perillo já encaminhou levantamento monetário para análise da assessoria de finanças da Câmara.

O objetivo é que cada vereador tenha um assessor para auxiliar no exercício do mandato.

Atualmente, não existe essa função na Casa. Os funcionários estão locados na assessoria jurídica e financeira do Legislativo. "Houve um projeto que acabou com todos os cargos comissionados que tínhamos", lembrou o tucano.

Somente depois da análise financeira da proposta, a matéria deve seguir para votação em plenário. "Pretendo apresentar esse projeto assim que ele estiver pronto", ressaltou.

O presidente acredita que o texto será rapidamente aprovado, pois há anos os parlamentares lutam pela assessoria. "Não vai ter oposição, pois essa é uma reclamação antiga", pontuou.

Segundo o parlamentar, essa medida será benéfica. "Somos a única Câmara da região que não possui assessor", constatou.

O parlamentar Cleson Alves de Souza (PT) pertence à oposição, mas, nesse caso, apoia Perillo. "Para nós essa criação é avanço, pois não temos nada. A situação é complicada, temos dois ramais telefônicos para atender oito vereadores", lembrou.

O petista acredita que a folha de pagamento não será comprometida.

"Tivemos dispensa de cinco funcionários, acredito que justamente por isso, o impacto orçamentário para implantar a medida deve ser baixo", constatou Souza.

O vereador ainda cobrou melhorias na infraestrutura do prédio que abriga o Legislativo. "Na Câmara, não temos gabinete para os parlamentares utilizarem no cotidiano", constatou.

Apesar de aguardada por todos os vereadores, a matéria deve demorar meses para ficar pronta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;