Para não decepcionar, a marca alemã que tem como símbolo uma estrela investiu em um motor V12 bi-turbo. O propulsor do SL 600 ainda conta com intercooler ar/água, três válvulas por cilindro, ignição com vela AC dupla e mais uma lista de inovações tecnológicas.
Com esse coração de ouro, é natural que o veículo de luxo apresente números invejáveis. São nada menos do que 500 cv de potência máxima e torque de 80 kgfm, alcançados de 1,8 mil rpm e permanecendo em nível constante em toda a faixa até 3,6 mil rpm. Em apenas 4,7 segundos é possível acelerar de zero a 100 km/h e a retomada dos 60 km/h aos 120 km/h é atingida em 4,9 segundos. A velocidade máxima, segundo a montadora, é de 250 km/h.
Apresentado o motor, o veículo ainda continua com atributos relevantes. Alguns deles são os sistemas de controle ativo da carroceria, o controle de frenagem Sensotronic, o controle climático automático equipado com sensores avançados e o teto variável.
Claro que conforto e sofisticação não poderiam faltar. Por isso, o veículo oferece revestimento em couro, tapetes macios com inscrições em cromado colorido, volante de madeira e couro, além de alavanca de seleção da transmissão automática em madeira e couro.
No exterior, o roadster – que tem as primeiras entregas previstas para abril, na Europa – apresenta grade do radiador com discretos elementos cromados, faróis duplos de xenon, rodas de liga-leve, pneus 255/40 R18 na frente e rodas traseiras com pneus 285/35 R18.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.