Esportes Titulo
Após vitória, elenco do Azulão respira aliviado
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
18/05/2003 | 22:44
Compartilhar notícia


A terceira vitória no Campeonato Brasileiro deixou o grupo do São Caetano mais aliviado e com a certeza de que a equipe do técnico Mário Sérgio cresce na competição. O grupo se mostra confiante para engrossar para os adversários e, depois de nove rodadas, fala da dificuldade sofrida depois das derrotas. “Trabalhar uma semana toda para sofrer uma derrota é muito difícil. Quando conseguimos três pontos com uma boa vitória, aí o ambiente muda, é só alegria, fica bem mais descontraído”, disse o volante Ramalho.

O objetivo de engrenar no Brasileiro pára sempre nas alterações que o técnico Mário Sérgio é obrigado a fazer de um jogo para outro. Na décima rodada, sábado, diante do Paraná Clube, em Curitiba, a equipe não poderá contar com o próprio Ramalho e o meia Capixaba. Os dois levaram o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e terão de cumprir suspensão automática.

O zagueiro Serginho, que ficou fora contra os mineiros porque foi expulso contra o Figueirense, deve retornar. Mas o lateral-esquerdo Zé Carlos, que também levou o vermelho diante dos catarinenses, pode ficar mais uma partida ausente. Zé Carlos deu uma cotovelada no adversário e deve pegar mais de um jogo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não julgou o jogador.

O certo é que os ânimos melhoraram pelo lado do São Caetano. Apesar de ter perdido muitos gols contra o Atlético-MG – o resultado poderia ter sido bem mais elástico –, Mário Sérgio não quer colocar pressão alguma em cima dos seus jogadores. Ele sabe que trabalha forte durante a semana cobranças de falta, escanteio e finalizações e, por isso, espera que os atletas acertem o pé naturalmente. “Treinamos finalizações até a hora dar no relógio. Acontece que dentro de uma partida entra o lado emocional e é difícil mudar isso.”

O que os jogadores querem é manter a tranqüilidade e a cabeça sempre voltada para o objetivo de fazer uma boa temporada. “Temos de continuar com a mesma humildade de sempre. Apenas ganhamos um jogo, importante, mas a tendência é que a equipe cresça”, disse o volante, que vem fazendo grandes apresentações com a camisa do Azulão. “Tive duas lesões graves desde que cheguei aqui. Agora estou mais confiante e espero que possa melhorar cada vez mais.”

O elenco ganhou dois dias de folga após a vitória contra o Atlético e retorna nesta terça-feira pela manhã aos treinamentos. O grupo vai para a estância Santa Luzia e retorna no fim do dia, ritual repetido na quarta-feira, quando o grupo fará o primeiro coletivo. Os jogadores viajam na sexta-feira para Curitiba para o jogo de sábado, às 15h30, que foi antecipado em 30 minutos para que o São Caetano possa retornar logo após o jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;