Política Titulo
Ex-colegas de Casa disparam contra secretário de Segurança
Fábio Martins
do Diário do Grande ABC
30/11/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Em meio às especulações de troca de cadeiras no 1º escalão do governo José Auricchio Júnior (PTB), os vereadores de São Caetano, inclusive da sustentação, iniciaram o bombardeio à atuação da Secretaria de Segurança Pública, comandada pelo ex-colega de Casa Moacyr Rodrigues (DEM). A falta de comunicação das polícias à Pasta tem sido colocada como a principal razão das críticas, que colocam Rodrigues em situação delicada.

O vereador de situação Jorge Salgado (PTB) enumerou ações frequentes de bandidos em bairros de fronteira. Segundo o petebista, de janeiro a novembro foram constatadas 19 ocorrências só no bairro São José a escolas municipais e assaltos a mão armada na rua.

"A secretaria tem de estar informada. Alguém não está fazendo o trabalho direito e não mostra a realidade do município. A insegurança está um pouco acima da normalidade. Existem mães que estão parando de levar os filhos à escola."

Salgado disparou que não adianta fazer o jogo do empurra. "A GCM (Guarda Civil Municipal) fala que a culpa é da PM (Polícia Militar) e vice-versa. Não adianta brincar de faz de conta, ficar sentado na sala, pois não resolve."

Dados oficiais da Secretaria de Segurança Pública registraram que em São Caetano o roubo cresceu em média 11% nos últimos meses.

De acordo com Rodrigues, são inegáveis os problemas, porém não é privilégio de São Caetano. "Sabemos das dificuldades. A integração tem havido. Nós estamos a par dos casos."

Questionado sobre as críticas dos parlamentares, Rodrigues devolveu o rojão à Câmara. "Lamento, mas estão mal informados. É só comparar os números. A condição não é pior do que em anos anteriores. Queria ver se eles conseguem fórmulas mágicas que agreguem."

Para o oposicionista Gilberto Costa (PP), a maioria dos guardas está descontente. "Prova disso é que 128 homens insatisfeitos da GCM de São Caetano se inscreveram para fazer parte do concurso público da GCM de Santo André. É uma vergonha. Caso ele (Rodrigues) não veja condições de melhora entrega o cargo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;