Nacional Titulo
CPI do Tráfico de Órgãos ouve médicos nesta quarta-feira
Do Diário OnLine
Com Agências
13/09/2004 | 22:34
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Tráfico de Órgãos vai ouvir nesta quarta-feira, em audiência pública, os médicos Nivaldo Pereira e Elias David Neto.

Pereira — que não compareceu à audiência realizada pela CPI no dia 25 de agosto — é acusado de adquirir órgãos e cadáveres sem autorização legal em Franco da Rocha, São Paulo.

Segundo a Agência Câmara, ele foi citado na CPI por Antônio Aurélio de Carvalho Monteiro, médico legista acusado em casos de irregularidades na retirada de órgãos para transplantes, identificados em Taubaté (São Paulo).

Já Elias David é acusado de oferecer um rim para transplante por cerca de US$ 50 mil. Ele foi denunciado pelo apresentador Ataíde Patrezi.

Após a audiência, que começará às 14 horas, os integrantes da comissão ainda devem votar requerimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;