Esportes Titulo
Picerni: 'Palmeiras aprendeu a jogar na segunda'
Antonio Rogério Cazzali
Com Agências
20/07/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


A invencibilidade de dez partidas do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro tranqüilizou o técnico Jair Picerni. Apesar de reconhecer que a equipe ainda não apresentou futebol capaz de encher os olhos da torcida, ele admitiu que finalmente os jogadores “aprenderam a jogar na segunda divisão”.

No sábado, o Palmeiras, que está apenas um ponto atrás do líder Botafogo-RJ, enfrenta o Remo, em Belém, sem o volante Marcinho, expulso na vitória por 1 a 0 contra o Londrina, sábado, no Parque Antártica. Além dele, o artilheiro Vágner (11 gols no campeonato) e o meia Diego Souza se apresentam nesta segunda-feira à Seleção Brasileira que vai disputar o torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos na República Dominicana.

“O grupo está colocando o coração acima de tudo. Contra o Londrina, por exemplo, ninguém teve vergonha de dar bico para a arquibancada.” O treinador enfatizou que o time está chegando perto do estágio que deseja. “Atingimos um ponto de equilíbrio. Mesmo com um grupo em formação, já é possível imaginar um final de ano feliz.”

Picerni minimizou as perdas de Vágner e Diego Souza. “Faz parte do sonho de todo jogador ser convocado para defender a Seleção Brasileira. Eles viverão nos próximos dias uma situação importante. Claro que gostaria de contar com eles aqui, mas temos peças de reposição à altura.” Embora não tenha entrado em atrito com Marcinho por meio da imprensa, Picerni criticou a postura do volante, expulso aos 18 minutos do jogo contra o Londrina. “Sua atitude nos prejudicou. Ficamos com um homem a menos e, por isso, corremos errado em boa parte da partida. Mas prefiro entregar esta questão para a diretoria.”

Picerni ainda aguarda outros reforços para os próximos dias, já que as inscrições para a Série B do Brasileiro terminam no dia 5 de agosto. Depois do atacante André, que foi apresentado à torcida na semana passada, o treinador espera receber um meia e um lateral-direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;