Política Titulo Projetos futuros
Paulo Serra marca reuniões em Brasília para amanhã

Prefeito eleito de Sto.André terá audiência com ministro das Cidades e na Educação

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
24/11/2016 | 07:03
Compartilhar notícia


O prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), viaja amanhã para Brasília para encontro com o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), e com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação, Felipe Sigollo (PSDB-SP).

Com o ministro das Cidades, Paulo pretende tratar sobre linha de crédito para financiamento de saneamento básico e PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade. Já com o representante da Educação, o tucano projeta possível convênio do futuro Parque Tecnológico andreense com a UFABC (Universidade Federal do ABC). A ideia, na segunda discussão, é fazer da UFABC pilar para o futuro Parque Tecnológico. Por exemplo, se houver maior instalação de empresas do setor químico, a ideia é redirecionar parcerias da área na instituição de ensino.

Antes das audiências na Esplanada dos Ministérios, Paulo Serra participará do Encontro Nacional de Prefeitos Eleitos do PSDB, atividade organizada pelo presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

REFORMA
O estudo elaborado pela equipe de Paulo de reforma administrativa e enxugamento da máquina deverá ficar pronto no começo da semana que vem. O plano conterá informações sobre a redução de recursos públicos já a partir de janeiro, independentemente do passivo encontrado nas contas do Paço, bem como o número de secretarias que serão fundidas ou eliminadas. A meta é cortar de R$ 10 milhões a R$ 20 milhões por mês.

“Com o projeto finalizado, teremos índice mais apurado do quanto poderemos economizar logo nos primeiros dias, pois esse é o desafio inicial. Entre as propostas está leiloar carros oficiais e cortar celulares corporativos. Evitar ao máximo qualquer gasto supérfluo. Poderemos trabalhar com cinco veículos ao conjunto do secretariado, por exemplo”. O tucano tende a cortar seis secretarias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;