Política Titulo De repouso
Lula quer retomar rotina
na semana que vem

Luiz Marinho e Miriam Belchior visitaram o ex-presidente em
casa e contaram que ele está bem disposto e sem rouquidão

Cynthia Tavares
Especial para o Diário
05/11/2011 | 07:43
Compartilhar notícia


 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retomar à rotina de trabalho na semana que vem. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), visitaram o petista ontem à tarde e contaram que o presidente está bem disposto e livre da rouquidão.

O ex-líder sindical afirmou que não aguenta mais ficar em casa e manifestou desejo de retomar seu trabalho no Instituto Cidadania nos próximos dias. Lula se recupera da primeira sessão de quimioterapia em combate a tumor na laringe.

Hoje a equipe médica responsável pelo tratamento deve ir até o apartamento do ex-presidente, em São Bernardo, para retirar a bomba de medicamentos que está ligada a um cateter. "Semana que vem começa ir para o escritório, ficar poucas horas", afirmou Marinho.

Miriam não escondeu a animação ao falar do estado de saúde do ex-presidente. "Quem vai visitar o Lula achando que vai dar apoio vê que é ao contrário, pois ele nos transmite força. Cada um de nós está nessa luta com ele e ele sairá melhor do que entrou", declarou a ministra, após evento de entrega de 280 apartamentos no Jardim Silvina, em São Bernardo.

A conversa entre Miriam, Marinho e Lula foi descontraída. Ele teria falado pouco sobre processo de recuperação e estava com a conversa focada em política e futebol. "Falou cinco minutos do tratamento e todo resto do tempo sobre Corinthians", brincou a ministra.

Apesar de ainda estar em casa, de repouso, Lula já projeta sua agenda. Miriam contou que o ex-presidente deve se encontrar com a senadora Marta Suplicy (PT-SP). "Falou que semana que vem a recebe no Instituto Cidadania", acrescentou. Ontem a parlamentar oficializou sua desistência pela disputa interna no PT para encabeçar chapa à prefeitura de São Paulo. O fato deixa caminho livre para a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, favorito do ex-presidente no pleito.

Antes de anunciar a decisão, Marta ligou para Lula. A força do petista nas eleições do ano que vem é clara para seus correligionários. "Se ele, nessa semana, disse que na próxima (semana) está no Instituto Cidadania, imagina no ano que vem quando, o tratamento tiver terminado? Não tenho dúvida, ele estará com toda disposição", analisou Miriam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;