Cultura & Lazer Titulo
Courtney Love processa gravadora e ex-membros do Nirvana
Das Agências
02/10/2001 | 15:18
Compartilhar notícia


A cantora norte-americana Courtney Love entrou com uma ação na Justiça contra a gravadora Geffen na qual pede a anulação de um acordo assinado em 1997 por ela e os ex-membros do Nirvana, grupo de seu falecido marido Kurt Cobain, informaram nesta terça-feia fontes judiciais.

Love afirma em sua ação, apresentada segunda-feira à Suprema Corte de Los Angeles, ter assinado um acordo com os ex-membros do Nirvana, David Grohl e Krist Novoselic, para administrar o espólio do grupo "sob a impressão errônea de que se assim não o fizesse, estes poderiam se apoderar dos direitos autorais de seu falecido marido".

Segundo a artista, ela assinou o acordo com base "em informações financeiras incompletas e imprecisas" e "em um momento em que estava emocionalmente fragilizada, como sabiam Grohl e Novoselic".

O próximo lançamento de uma música do grupo alemão Ballon - produzida pela filial da Geffen Universal Music Group -, com um trecho da música do Nirvana "Smells Like Teen Spirit", e a imagem de um skinhead com uma arma nas mãos na capa do CD motivaram a ação, disse Love.

A viúva de Cobain afirma que a utilização da música do Nirvana é "ilegal e incrivelmente insensível", por causa da morte de seu marido.

Kurt Cobain, fundador do Nirvana, se suicidou com um tiro no dia 8 de abril de 1994 na casa em que morava com Courtney Love em Seattle.

Segundo a cantora, o lançamento deste CD demonstra que a gravadora "não valoriza a herança cultural e o valor financeiro da música (do Nirvana) de maneira suficiente, para atuar de forma apropriada na gestão de seus negócios".

A ação afirma ainda que Novoselic e Grohl "ameaçaram destruir gravações de estúdio do Nirvana e ameaçaram autorizar o lançamento, sem a aprovação de Love, de uma coletânea de músicas compostas por Kurt Cobain e gravadas por Cobain, Novoselic e Grohl".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;