Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 27 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Estudantes fazem manifestação pelo boicote das eleições no Irã


Da AFP

08/02/2004 | 14:30


Centenas de estudantes fizeram uma manifestação neste domingo à tarde dentro da Universidade de Teerã, no Irã. Os manifestantes gritaram palavras de ordem pelo boicote das eleições legislativas de 20 de fevereiro.

"O lema de cada iraniano é o boicote das eleições" e "Khatami renuncie" eram algumas das frases pronunciadas pelos estudantes, que não puderam sair às ruas porque o batalhão de choque e os guardas do estabelecimento fecharam as portas da universidade.

Depois de várias semanas de crise política devido ao cancelamento das candidaturas de mais de 2,3 mil políticos, a maioria reformista, o presidente Mohammad Khatami anunciou que seu governo vai organizar as eleições de qualquer maneira.

Khatami anunciou sua posição em respeito a uma "ordem" do Guia Supremo, o aiatolá Ali Khamenei, que se retratou da decisão de desqualificar os candidatos reformistas, apesar da oposição do Conselho dos Guardiões, controlado pelos conservadores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;