Esportes Titulo
Tiete, São Bernardo
enfrenta o Palmeiras
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
21/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Em preparação para a Copa Paulista, a partir de julho, o São Bernardo enfrenta o Palmeiras, hoje, às 15h, em jogo-treino no CT da Barra Funda, em São Paulo. Os jogadores do Tigre admitem, no entanto, que existe pouco de tietagem a jogadores como o goleiro Marcos, o volante Marcos Assunção e o atacante Kleber.

Dos atletas do São Bernardo que estarão em campo, alguns ainda não enfrentaram o Palmeiras, como o zagueiro Jéferson, com apenas 17 anos e que acabou de subir para o profissional. "Sempre é gratificante jogar contra equipe grande. Enfrentar esses atletas sempre nos motiva, mas garanto que vou marcar duro caso, mesmo se for o Kleber", garantiu o defensor, que espera sair com uma lembrança da Barra Funda. "Se conseguir trocar uma camisa, por que não?", brincou o atleta.

Porém, o principal objetivo do defensor é fazer bom papel no jogo-treino porque pode aparecer alguma oportunidade. "Sempre vou busca o meu melhor, principalmente amanhã (hoje). Quero ter um bom desempenho."

Para outros atletas, no entanto, será pouco mais fácil conseguir o uniforme do Palmeiras, com autógrafos. O atacante Diogo Acosta e o volante Zé Forte já treinaram bastante no CT, e vão lembrar hoje quando atuaram pelo Verdão. "Não abrirei a mão de pegar um autógrafo, caso tenha oportunidade", revelou Diogo Acosta, que defendeu o Palmeiras B em 2010, mas sem muito sucesso. "Aquela experiência ficou no passado, e agora trabalho firme para recuperar a minha confiança."

Segundo o volante Zé Forte, que jogou pelo Palmeiras por dois anos entre juniores e profissional, o jogo-treino na Barra Funda será especial. "Tenho certeza que vou recordar do tempo que estive lá, onde fui revelado para o futebol. Tenho carinho enorme pelo Palmeiras, e grande afinidade com o pessoal que trabalha lá", lembrou o volante. "Meu principal ídolo é o Marcos, um pessoa exemplar e ficarei muito feliz se conversar com ele novamente", frisou.

Quem também tem admiração especial por Marcos é o goleiro Wilson, 34 anos. Ambos se conheceram quando jovens e o arqueiro do Tigre está ansioso pelo reencontro. "Eu o conheci há uns 16 anos e nos enfrentamos várias vezes. O cara é excepcional como pessoa e excelente profissional. Está entre os melhores do mundo. Além da irreverência e alegria que lhe são peculiares", elogiou Wilson, que passou por Corinthians, Atlético-PR, Botafogo, entre outros. "Não vou pegar autógrafo de ninguém, exceto do Marcos. Se conseguisse uma camisa dele autografada, mandaria fazer um quadro e colocaria na parede de casa. Apenas ter o convívio com ele já é um privilégio", revelou o goleiro.

A partida será o primeiro teste do técnico Luís Carlos Martins no comando do São Bernardo. Desde que chegou, o treinador apenas comandou alguns coletivos, mas sem escolher o time principal porque não teve todos os jogadores à disposição.

O Tigre estreia na Copa Paulista dia 16, contra o Juventus, fora de casa, na Rua Javari.

 

Clube contrata atacante e busca zagueiro

O São Bernardo contratou o atacante Diego Dedoné, que foi emprestado pelo Americana e treinou ontem. Ele será apresentado nos próximos dias. Para fechar o elenco, o clube quer anunciar outro zagueiro. "Estamos com bom grupo para disputar a competição, principalmente no ataque com Ney Mineiro, Diogo Acosta, Raul, Soares, Ricardinho e agora o Diego Dedoné", ressaltou o diretor de futebol, Edgard Montemor.

No entanto, o dirigente não descartou mais novidades. "Se houver boa oportunidade podemos pensar", justificou o dirigente.

Além dos reforços, a torcida do São Bernardo tem a chance de rever antigos jogadores, ao menos nos treinamentos. Após cerca de um ano, o zagueiro Wagnão se recuperou de fascite plantar no pé direito e voltou aos trabalhos com o grupo, mas somente na parte física.

Outro que está de volta é o atacante Márcio, que defendeu o São Bernardo em 2006. O jogador, que estava na China, está na fase final de recuperação de lesão no joelho direito. Ele tem grandes chances de assinar com o Tigre.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;