Internacional Titulo
Suposta pegada de Tiranossauro Rex é achada nos EUA
Das Agências
10/10/2007 | 15:43
Compartilhar notícia


Um cientista da Universidade de Manchester achou nos Estados Unidos o que se acredita ser uma pegada deixada 67 milhões de anos atrás por um Tiranossauro Rex.

Segundo a agência Ansa, Phil Manning achou a pegada com 76 centímetros de largura no ano passado em Hell Creek, no Estado de Montana. Caso seja confirmada pela comunidade científica internacional, essa será a única pegada conhecida de um T-Rex.

"Os cientistas vêm tentando encontrar pegadas de T-Rex há mais de 100 anos", declarou Manning. A descoberta do cientista será televisionada na noite desta quarta-feira no programa “Inside Out North West”, da BBC.

Manning explicou que a pegada poderia ser tanto de um T-Rex quanto de um Nanotiranossauro, ainda que pelo grande tamanho da pegada mais provavelmente se trate da primeira opção.

O Tiranossauro Rex foi um dos últimos dinossauros que existiu antes da extinção desses animais da face da terra. Foi o maior carnívoro que já existiu no planeta, e chegou a medir 7 metros de altura e 12 de largura, com um peso de aproximadamente até sete toneladas.

Atualmente, apenas 50 esqueletos de fósseis do T-Rex conseguiram ser recuperados, todos eles na região de Hell Creek.

Os esboços e fotografias tiradas por Manning farão parte de um relatório científico que o especialista planeja publicar em breve em uma revista especializada da Grã-Bretanha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;