Economia Titulo
Agências do INSS reduzem horário de atendimento
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
16/06/2003 | 23:40
Compartilhar notícia


As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do Grande ABC desde segunda-feira passaram a atender ao público em novo horário, das 8h às 14h, uma hora a menos do que ofereciam até a última semana (das 8h às 15h). A mudança abrangeu todas as unidades do órgão na Grande São Paulo (incluindo a capital), que passaram a ter o mesmo horário de funcionamento das do interior, que haviam adotado esse esquema no fim do ano passado.

Segundo informação passada segunda-feira pela gerência executiva do INSS de Santo André, houve a unificação do esquema de atendimento com o interior, que se baseou no fato de que a maior parte do público procura as agências pela manhã. Essa mudança também teria o objetivo de permitir que as unidades do INSS se dediquem no período da tarde mais aos trabalhos internos, o que poderia dar mais agilidade nas análises de pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios.

A mudança de horário pegou muita gente de surpresa. O técnico de manutenção Carlos Henrique Cordeiro Rocha, 21 anos, e sua esposa, Regiane Seregati de Negreiros, 24 anos, estiveram segunda-feira às 14h30 na unidade de Santo André para obter informações sobre o pagamento de um auxílio e foram supreendidos com a alteração. Rocha afirmou que havia passado na última sexta-feira no local e não havia nenhum cartaz informando sobre o novo horário. “Perdi meu dia de trabalho por causa disso”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;