Esportes Titulo
Corinthians culpa arbitragem pela derrota
Landa Xavier Moino
Do Diário do Grande ABC
28/01/2001 | 21:00
Compartilhar notícia


O Corinthians culpou a arbitragem pela derrota do sábado por 3 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas. Tanto o técnico Dario Pereyra quanto o jogadores atribuíram aos juízes Cleber Abade e Wilson Seneme o resultado negativo.

“Acho que a nossa equipe foi prejudicada porque a Ponte Preta, ao contrário do Corinthians, foi pouco advertida pelas jogadas violentas”, lamentou Dario Pereyra. “Mas, mesmo com a derrota, apresentamos um bom futebol. Precisamos apenas corrigir algumas falhas na defesa.”

Ao final da partida, Marcelinho Carioca – que atingiu a marca de 399 jogos – era um dos atletas mais revoltados. “A expulsão do Gallo foi injusta; um pênalti do Ronaldo em Luizão não foi marcado e vários lances legais tiveram marcação de impedimento”, enumerou o atacante revoltado.

O meia Ricardinho também não escondeu o seu descontentamento com a arbitragem. “É claro que a Ponte foi beneficiada!”, afirmou. “O pênalti contra o Corinthians não existiu. No lance, o Piá se jogou e o juiz entrou na armação. Além disso, apesar de o Gallo já ter recebido o cartão amarelo em outro jogada, ele não merecia a expulsão”, declarou.

Embora acredite no favorecimento ao time de Campinas, a diretoria do Corinthians não manifestou interesse em fazer um protesto oficial à Federação Paulista de Futebol.

O próximo jogo da equipe corintiana será na quarta-feira, contra o Vasco, em partida válida pelo Torneio Rio-São Paulo

Zé Carlos – A equipe de Parque São Jorge deve anunciar nesta segunda-feira à tarde a contratação do atacante Zé Carlos, do Botafogo do Rio de Janeiro. O centroavante, que chega para a vaga de Fernando Baiano – afastado após uma cirurgia no joelho – deverá vir por empréstimo até o fim do ano por R$ 800 mil.

De acordo com o vice-presidente do Corinthians, Antonio Roque Citadini, a definição de uma provável negociação com um clube carioca está na dependência de alguns detalhes. Desta forma, o dirigente não quis revelar ainda o nome da equipe.

Mas não é apenas o atacante Fernando Baiano que desfalca o alvinegro nesse semestre. Outras duas baixas ameaçam o time da capital paulista. O volante Djair – que não se adaptou à equipe comandada por Dario Pereyra – deve voltar ao futebol carioca e Márcio Costa também poderá deixar o Corinthians. Há boatos que o volante irá integrar o elenco do Sport Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;