Internacional Titulo
Corpos de 93 africanos mortos de sede são encontrados
Das Agências
17/05/2001 | 18:38
Compartilhar notícia


Os corpos de 93 africanos que morreram de sede foram descobertos no deserto, na fronteira Sul da Líbia, anunciou nesta quinta-feira a agência oficial Jana.

Os corpos foram encontrados em vários lugares da região de Murzuk, disseram os chefes da segurança citados pela agência.

Um caminhão com placa de Níger, que transportava cidadãos africanos, quebrou no deserto da Líbia e os 93 passageiros foram encontrados mortos de sede. Outras 26 pessoas que viajavam no veículo, entre elas o motorista, foram resgatados vivos e estão hospitalizados, indica a agência.

Centenas de africanos vão anualmente para a Líbia em busca de trabalho.

É a primeira vez que as autoridades líbias anunciam um acidente desta magnitude envolvendo africanos.

Em setembro de 2.000, 130 africanos foram mortos pelos líbios, muitos no deserto, segundo os testemunhas que tiveram que fugir de seus países ou foram expulsos.

Os africanos que chegam a Líbia vêm especialmente de Níger, Chad, Sudão, Nigéria ou Gana. Dois milhões de africanos moram na Líbia, que conta com uma população de cinco milhões de habitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;