Internacional Titulo
Líderes religiosos promovem manifestaçao na India
Do Diário do Grande ABC
29/01/1999 | 12:48
Compartilhar notícia


Dirigentes religiosos, cristaos e muçulmanos encabeçaram nesta sexta-feira uma multidao que marchou pelas ruas desta capital acusando o governo nacionalista hindu de negligência depois do assassinato de um missionário batista australiano.

A manifestaçao, que teve a participaçao do arcebispo católico de Nova Délhi e do líder da mesquita mais importante do país, foi motivada pelo assassinato do missionário batista australiano Graham Stains e seus dois filhos.

Stains e os garotos foram queimados vivos enquanto dormiam durante uma viagem à isolada aldeia de Mohanarputr, onde iam fazer estudos bíblicos. Eles viviam em Baripada, a 175 quilômetros a leste. A polícia suspeita que os assassinos foram membros de um grupo extremista hindu chamado Bajrang Dal, ligado ao governante partido Bharatiya Janata.

Este foi o último de uma série de ataques a cristaos que provocaram uma tormenta política na qual tanto aliados como opositores acusam o primeiro-ministro Atal Bihari Vajpayee de nao tomar medidas para combater a violência.

Três ministros que regressaram da regiao onde ocorreram os assassinatos, no estado do litoral oriental de Orisa, disseram que nao encontraram provas de que os criminosos eram ligados ao Bajrang Dal. Mas nao disseram de quem suspeitavam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;