Internacional Titulo
Itália: centro para imigrantes pega fogo e mata três
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 16:25
Compartilhar notícia


Três pessoas morreram carbonizadas nesta quarta-feira e quatro ficaram gravemente feridas durante um incêndio num centro de alojamento para imigrantes de Trapani (Sicília, sul). O caso despertou muita polêmica em relaçao às condiçoes de vida dos imigrantes ilegais na Itália.

Segundo a polícia, o incêndio foi provocado pelos próprios imigrantes que tentavam fugir do local. Oito policiais ficaram intoxicados durante as operaçoes de socorro.

Nao foi comunicada a identidade das três pessoas que morreram carbonizadas e dos quatro feridos, hospitalizados em Palermo. Trata-se, ao que parece, de jovens provenientes do Marrocos, segundo a polícia.

O ministro italiano do Interior, Enzo Bianco, ordenou uma série de inspeçoes nos centros de alojamento criados desde 1998 para hospedar os imigrantes ilegais enquanto nao sao expulsos.

Estavam alojados no centro cerca de 85 imigrantes, em geral provenientes do norte da Africa e que haviam chegado clandestinamente no começo de dezembro através da ilha de Panteleria, extremo sul da Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;