Esportes Titulo
Palmeiras perde na Copa Sao Paulo
Edélcio Cândido
Da Redaçao
10/01/2000 | 23:15
Compartilhar notícia


O Palmeiras começou o ano 2000 como acabou 1999: só vexame. Desta vez, os palmeirenses foram derrotados pelo Criciúma por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no Estádio Bruno José Daniel - Grupo J da Copa Sao Paulo de Futebol Júnior - e ficou em situaçao delicada para buscar sua vaga à próxima fase da competiçao. O grande beneficiado foi o Santo André que mesmo jogando melhor, apenas empatou sem gols com a Tuna Luso de Belém do Pará, na abertura da rodada dupla da copa.

Na rodada decisiva de quarta-feira à tarde no Brunao, Criciúma e Tuna jogam às 14h e, às 16h, o Santo André só precisará do empate contra o Palmeiras para ser o classificado do grupo. O time do Grande ABC, com quatro pontos ganhos e cinco gols de saldo, leva vantagem diante dos palmeirenses, com três pontos e quatro de saldo. O time catarinense, com três pontos e quatro gols negativos, também pode ficar com a vaga. Para isso, precisa vencer a Tuna e torcer pelo Palmeiras, e vice-versa. Os dois ficariam com seis pontos, mas pelo primeiro critério do regulamento - confronto direto - o Criciúma asseguraria a vaga.

A torcida organizada Mancha Verde voltou a atacar a Parmalat e xingar à diretoria do Palmeiras. Quando o Criciúma fez 1 a 0 - Anderson, aos 31 minutos de jogo - os torcedores passaram a insultar os jogadores e pedir "Fora Parmalat, fora Parmalat". A diretoria do Santo André deve pedir reforço policial para a sua partida de quarta-feira prevendo o comparecimento maciço da Mancha, que pode querer provocar mais confusao.

Palestra - O técnico Paulo Leme, do Palestra, de Sao Bernardo, pretende manter na equipe o meia Takaschi, 19 anos, autor do gol da vitória sobre o Tocantinópolis por 1 a 0, domingo no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides. "Ele entrou no time e deu nova motivaçao aos companheiros. Ele deve jogar, mas só nos vestiários vou definir o time", afirmou o técnico. Depois de perder na estréia (para o Vitória-BA) e vencer o Tocantinópolis, o Palestra terá missao quase impossível nesta quarta-feira à tarde: derrotar o Cruzeiro-MG. O time mineiro ganhou os dois jogos disputados contra o Tocantinópolis/Vitória-BA e com apenas um empate garante a sua vaga.

Sao Caetano - O Sao Caetano, do técnico Carlos (ex-goleiro da Seleçao Brasileira, Corinthians e Palmeiras), nao tem mais ilusao na copa. As derrotas para o Guarujá (3 a 1) e Flamengo (2 a 0) despacharam a equipe do Grande ABC de qualquer possibilidade de vaga no Grupo K. O Sao Caetano jogará quarta-feira, às 14h, diante do CSA de Alagoas apenas para cumprir tabela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;