Internacional Titulo
Rei da Jordânia é recebido em Paris
Do Diário do Grande ABC
16/11/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


O rei Abdula, da Jordânia, lançou nesta terça-feira, em Paris, um apelo à paz no Oriente Médio, garatindo que "seu curso é irreversível". Abdula faz uma visita de Estado à França durante a qual foi recebido pelo presidente Jacques Chirac, o primeiro-ministro, Leonel Jospin, o prefeito de Paris, Jean Tiberi, e outras personalidades oficiais.

O monarca se referiu à Uniao Européia como modelo e disse estar confiante em que o futuro dos povos do Oriente permaneça vinculado ao dos negociadores europeus.

Abdulá lembrou que a prefeitura de Paris vai dar o nome de seu falecido pai, o rei Hussein, morto em fevereiro, a uma avenida da capital francesa, e homenageou a herança deixada por ele: "a vitória da razao sobre o extremismo, da paz sobre a guerra e a lita e da harmonia sobre a discórdia e as rivalidades".

Hussein conseguiu o apoio de Jospin para a busca da paz no Oriente Médio, no contexto do reconhecimento dos Estados da regiao e também o direito a um Estado do povo palestino.

Abdulá e sua esposa, Rafia, foram recebidos com um jantar de gala no palácio dos Champs Elysées, ao qual compareceram, entre várias personalidades internacionais, o ator norte-americano Gregory Peck e sua esposa francesa, Veronique, amigos de Jacques Chirac e de sua esposa Bernadette.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;