Esportes Titulo
Ainda sonhando com o título, Santos precisa vencer Cruzeiro em Belo Horizonte
20/11/2016 | 08:20
Compartilhar notícia


Depois de suar para passar pelo Vitória na última quinta-feira, o Santos continua acreditando no título do Campeonato Brasileiro. Para isso, o vice-líder da competição, com quatro pontos a menos que o Palmeiras, não pode pensar em outro resultado que não o triunfo diante do Cruzeiro neste domingo, às 17 horas, mesmo atuando no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada.

O Santos tem 67 pontos e três rodadas para tirar a diferença para o Palmeiras, que tem 71 e recebe o Botafogo também neste domingo. Nas duas rodadas seguintes, o time alvinegro terá pela frente o Flamengo, também concorrente ao título, no Rio, e o lanterna e já rebaixado América-MG, na Vila Belmiro. Já o rival alviverde duelará contra a Chapecoense, em casa, e o Vitória, em Salvador.

A obrigação da vitória santista é ainda maior por conta do péssimo retrospecto do Cruzeiro em casa. A equipe mineira é somente a 18.ª melhor mandante do Brasileirão, com apenas 24 pontos em 17 partidas: seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Santos, por sua vez, é o terceiro melhor visitante, com 23 pontos fora de casa.

O técnico Dorival Júnior confia na boa fase de sua equipe, que vem de sete vitórias e um empate nas últimas oito partidas. E se o Santos briga pelo título e precisa do resultado, o Cruzeiro já está com a cabeça em 2017, uma vez que já garantiu a permanência na Série A e praticamente não tem chance de ir à Copa Libertadores.

O treinador também celebra a volta de David Braz, que atuará na vaga de Yuri e fará dupla de zaga com o argentino Fabián Noguera. De resto, a escalação será a mesma que derrotou o Vitória, com destaque para o quarteto de ataque formado por Vitor Bueno, Lucas Lima, Copete e Ricardo Oliveira, que comandaram o triunfo da última quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;