D+ Titulo Game
Pokémons à luz do Sol e da Lua

Sétima geração de monstrinhos aparece no portátil Nintendo 3DS

Luís Felipe Soares
20/11/2016 | 07:20
Compartilhar notícia
Divulgação


Desde o estouro das versões originais de Pokémon há 20 anos, a expectativa quanto ao próximo passo da franquia é capaz de agitar milhões de gamers, inclusive os brasileiros. A cada vídeo com novidades colocado on-line pela Nintendo sobre os novos jogos, os fãs tentavam controlar a contagem regressiva para chegada dos títulos. 

A espera acabou na sexta-feira, com o lançamento internacional de ''Pokémon Sun'' e ''Pokémon Moon'', ambos destinados ao portátil Nintendo 3DS e com preço médio de R$ 229,90. Já é possível encontrar os jogos em várias lojas, e-shops e no mercado informal, com sua distribuição nacional oficial começando somente em dezembro. 

Ao contrário de remakes como ''Omega Ruby'' e ''Alpha Sapphire'', trata-se de produção inédita, com outros personagens, mapa jamais explorado e, é claro, uma nova geração de monstrinhos pronta para batalhar. Cerca de 40 criaturas já foram reveladas e o número promete aumentar, principalmente pelo fato de que figuras já conhecidas, a exemplo de Meoth, Vulpix e Exeggutor, agora possuem formas modificadas que vivem na região de Alola (onde se passa a trama e baseada nas ilhas do Havaí). Evoluções diferenciadas também fazem parte do cardápio de novidades preparadas pela desenvolvedora.

UPGRADES E NOVIDADES

A ideia continua a mesma: percorrer áreas abertas, fuçar por casas e ginásios, fortalecer seus pokémons e tentar se tornar o melhor treinador possível. Destaque para o contato com o trio inicial formado por Rowlet (coruja do tipo grama/voador), Litten (espécie de gato do tipo fogo) e Popplio (pequena foca do tipo água). É importante lembrar que há diferença de 12 horas entre Pokémon Sun e Pokémon Moon, ou seja, quando em um título é dia, no outro é noite, fazendo com que haja ações únicas em cada um dos jogos – sem contar a presença de criaturas exclusivas para os títulos.

Talvez a principal modificação fique por conta do menu de batalha, mais detalhado, com informações sobre o que cada golpe faz e dicas sobre quais movimentos podem ser mais efetivos contra o inimigo. O inédito e agitado ''Island Challenge'' tenta fazer com que o player prove seu potencial para ser um treinador de sucesso, com tarefas divididas entre as ilhas e lutas contra os líderes de cada local ao fim das etapas. 

Demo de ''Sun'' e ''Moon'' foi disponibilizada em outubro e mais de 3,5 milhões de downloads foram realizados, número considerado recorde. A expectativa é que as vendas também sejam muito altas, superando os cerca de 15,64 milhões de cópias dos antecessores ''Pokémon X'' e ''Pokémon Y'' (ambos de 2013), os mais procurados títulos para Nintendo 3DS do mercado. Entre série de novidades, a diversão maior continua ser a viagem pelo universo Pokémon, não somente o fim do jogo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;