Nacional Titulo
Sol aparece e anima turistas na Baixada
Do Diário do Grande ABC
31/10/1999 | 17:43
Compartilhar notícia


O aparecimento do sol, no final da manha deste domingo, animou os turistas que foram passar o feriado prolongado de finados nas praias do Guarujá. Até as 11 horas, poucas pessoas se arriscaram a enfrentar o céu escuro e o vento frio que soprava.

Antes do meio-dia, no entanto, o céu abriu e os calçadoes que circundam a orla ficaram lotados de turistas, vestidos de bermudas e camisetas.

Apesar do sol, a água do mar estava fria, o que facilita o aparecimento de água viva. De acordo com o sargento Nelson da Silva, do Corpo de Bombeiros, os turistas devem procurar os guarda-vidas para serem orientados sobre os melhores lugares para o banho de mar. "No sábado, várias pessoas ficaram queimadas". Segundo ele, os locais onde há maior quantidade de água viva sao as proximidades do Morro do Maluf (Enseada) e da Ilha Pombeva (Pitangueiras), onde foram registrados os casos. O mar neste domingo estava revolto, com forte correnteza e apresentava buracos. Mas nao foi registrada nenhuma ocorrência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;