Economia Titulo
Empresárias de Sto.André vão para evento na Capital
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
31/07/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


Com o objetivo de trocar experiências nos negócios, 15 empresárias e executivas do NME (Núcleo de Mulheres Empreendedoras) da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) irão participar na quarta-feira (4) do 1º Encontro dos Conselhos da Mulher do Estado de São Paulo.

O evento será promovido pela Facesp ( Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e estão inscritas mais de 100 mulheres de 17 cidades do Estado.

"Vamos expor os desafios e as perspectivas da empresária nos dias de hoje. Trocar experiência, renovar informações sobre esse universo e discutir as necessidades dessas mulheres são itens-chave que serão debatidos durante o evento", explica Selma Cobra, vice-presidente de marketing da Acisa e coordenadora de Relacionamento da Facesp.

Destaque - A coordenadora do NME, Renata Reno, fará a apresentação das atividades realizadas, com fotos e reportagens publicadas na imprensa e, para finalizar, as integrantes do núcleo farão um desfile de roupas, calçados e acessórios que mostram como a mulher pode estar preparada tanto para o trabalho como para um evento social (jantar, cinema ou namoro), mudando apenas uma peça de roupa ou um acessório.

Núcleo - O NME da Acisa conta atualmente com 36 integrantes e o principal objetivo é aproximar e treinar as mulheres nas atividades econômicas e promover a abordagem de assuntos sobre direito político-administrativo com o intuito de incentivá-las a disputar cargos públicos, além de favorecer a troca de experiências entre as empresárias.

Segundo Selma, o grupo têm dois anos de criação e agrupa empresárias de diferentes setores, como o de beleza, advocacia, agências de comunicação e artesanato. "Mesmo com negócios diferentes, conseguimos falar sobre informatização do trabalho, problemas com funcionários e questões burocráticas", completa Selma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;