Economia Titulo
Festa junina amplia vendas do comércio
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O cenário econômico positivo e a chegada dos dias mais frios do ano incentivam as empresas varejistas do Grande ABC a apostar em promoções e na ampliação do mix de bebidas quentes e produtos tradicionais de festas juninas para alavancar as vendas em até 20%.

Nos últimos dois anos, a época do ‘arraial de São João' tornou-se tão importante que representa 30% do faturamento bruto anual da Yoki, empresa de São Bernardo fabricante de doces de amendoim, pipocas, curau e canjicas.

Para o vice-presidente da empresa, Gabriel Cherubiniom, a expectativa é aumentar as vendas no período em 9%, em relação ao ano passado.

A comercialização de fantasias e chapéus típicos da data nas lojas de R$ 1 do calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, no Centro de Santo André, está aquecida. Comerciantes dizem que as vendas cresceram 10% em relação ao mesmo período de 2007. "Como temos preços em conta e estamos em um ponto comercial estratégico, os produtos da época estão registrando negócios positivos", garantiu o proprietário da Loja de Presentes Chan, Gorman Chiu Chan.

A estratégia adotada pela rede de supermercados Coop para impulsionar as vendas dos produtos sazonais neste mês foi contratar uma promotora por loja. O gerenciador de categorias da Coop, Marcel De Piere Amati, explicou que as meninas estão caracterizadas com roupa tipicamente caipira e oferecendo aos consumidores pipocas, amendoins entre outros itens da época para a degustação.

O Carrefour preferiu atrair a atenção do público oferecendo uma economia de até 20% com a promoção Leve Mais e Pague Menos, que inclui, por exemplo, na compra de três unidades iguais, dos produtos participantes da campanha, com mesma marca e peso, um deles será gratuito.

Com a expectativa de ampliar as vendas em 20%, o Grupo Pão de Açúcar montou barracas estrategicamente colocadas nas unidades.

Com a intenção de incrementar as vendas também em 20%, a Wal-Mart, disponibiliza para os clientes cursos para confeccionar chapéus de palha, coletes e aventais juninos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;