Economia Titulo Sem apreciação
STF encerra sessão sem julgar processo da terceirização
09/11/2016 | 20:18
Compartilhar notícia
Divulgação:


O Supremo Tribunal Federal (STF) encerrou a sessão ordinária desta quarta-feira, 9, sem julgar a validade da contratação de trabalhadores terceirizados para as principais atividades de empresas privadas, as chamadas atividade-fim. Os itens da pauta que não foram apreciados hoje ainda serão reagendados.

O tema será julgado com repercussão geral, portanto o processo pode mudar a atual forma de contratação direta de funcionários em todo o país. O relator da ação é o ministro Luiz Fux. Atualmente, uma regra editada em 1994 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) proíbe que empresas terceirizem sua atividade-fim por meio da contratação de outra que forneça a mão de obra para a realização de um determinado serviço.

Durante as primeiras horas da sessão desta quarta-feira os ministros fizeram uma homenagem ao ex-ministro Cezar Peluso, que se aposentou em agosto de 2012, sendo sucedido por Teori Zavascki. Estiveram presentes na cerimônia outros ex-ministros da Corte, como Joaquim Barbosa e Ayres Britto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;