Cultura & Lazer Titulo Letras
Jô Soares toma posse hoje da cadeira 33 da Academia Paulista de Letras

Eleito em 4 de agosto, artista assume lugar do escritor Francisco Marins

Vanessa Soares
10/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A partir de hoje o apresentador, escritor, ator, comediante, diretor, produtor, dramaturgo e artista plástico Jô Soares é o novo integrante da APL (Academia Paulista de Letras). Eleito no dia 4 de agosto, ele toma posse da cadeira 33, que já pertenceu ao escritor Francisco Marins, morto em abril, e que ocupou o lugar por 50 anos. O convite para se tornar membro da APL foi feito pelo jurista Ives Gandra.

Nascido no Rio de Janeiro em 1938, José Eugênio Soares tem 58 anos de carreira. Como escritor, publicou diversas obras, como O Xangô de Baker Street e O Homem que Matou Getúlio Vargas. Deu início à carreira artística como ator no filme O Homem do Sputinik, de Carlos Manga, em 1958. Hoje comanda o talkshow Programa do Jô, na Rede Globo, no ar há 16 anos.

A cerimônia de posse, restrita a convidados, será realizada na noite de hoje, a partir das 19h, no Teatro da Academia Paulista de Letras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;