Nacional Titulo
Espírito Santo recolhe água mineral de 14 marcas
Do Diário OnLine
23/11/2007 | 18:41
Compartilhar notícia


O Ministério Público e a Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual da Saúde do Espírito Santo determinaram a partir desta sexta-feira o recolhimento de todo o estoque de água mineral engarrafada e distribuída por empresas capixabas com data até esta quinta. No total, foram restringidas 14 marcas de água mineral.

Segundo a Secretaria, o chamado “marco zero” na produção da mercadoria foi definido durante uma audiência pública realizada pelo Ministério Público em Vitória. Segundo o TAV (Termo de Adequação de Conduta) assinado na reunião, as empresas de exploração de água mineral devem realizar um “recall”, envolvendo distribuidoras e consumidores, para recolher todos os lotes do produto colocados a venda até o dia 22.

Uma investigação do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) apontou que as empresas não respeitavam os métodos adequados para captação e processamento de água. De acordo com a determinação, a partir desta sexta, o estoque começará a ser renovado com o produto dentro dos padrões exigidos.

As maiores falhas apontadas pelo DNPM envolvem os rótulos, irregularidades com fontes e problemas de higiene.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a análise preliminar das marcas Pedra Azul, Uai, Xuap, Dupote, Acqua Reale e Campinho mostrou que elas não apresentavam contaminação e estavam apropriadas para consumo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;