Diarinho Titulo Cinema
Herói com poderes místicos
Luís Felipe Soares
Diário do Grande ABC
06/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Stephen Strange chega com muita magia para agitar o universo da Marvel Comics no cinema. O arrogante cirurgião aprende de maneira dura a importância da vida e a missão de proteger o mundo em Doutor Estranho, que está em cartaz nos cinemas brasileiros. É a nova aposta do mesmo estúdio que já levou para as telonas figuras como Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

Na história, Strange (Benedict Cumberbatch) sofre acidente de carro e machuca seriamente suas mãos. Ele encontra inesperada ajuda espiritual com a misteriosa Anciã (Tilda Swinton), que lhe abre a mente para a existência de várias dimensões paralelas àquela onde vivemos na Terra. Com os poderes que aprende a lidar, passa a ter papel fundamental para salvar a humanidade de grupos de seguidores de uma perigosa entidade que vive na Zona Escura.

Os muitos efeitos visuais ajudam a criar coloridos universos e a fazer com que ruas e prédios sejam entortados. Destaque para a Capa da Levitação, vestimenta especial que conta com vida própria e parece ‘gostar’ de Strange ao ponto de protegê-lo de qualquer um que queira lhe fazer mal.

O personagem foi criado no anos 1960 como fruto de parceria entre o roteirista Stan Lee e o desenhista Steve Dikto. Nos quadrinhos, suas histórias são recheadas de elementos fantásticos inspirados na cultura oriental e contam com clima místico.

A estreia de Doutor Estranho marca o segundo passo da chamada Fase 3 montada pela Marvel Studios. O potencial do mais recente super-herói promete expandir e entrar no meio do caminho dos Vingadores. É importante ficar atento ao artefato chamado de Olho de Agamotto, considerada uma das Joias do Infinito, capazes de dar grande poderes a quem as possuir.

Filme faz parte da ‘Fase 3’ da Marvel Studios

O universo expandido da Marvel nas telonas não para de crescer. Até agora, 14 filmes que reúnem os heróis da editora norte-americana já chegaram aos cinemas e há planos para que produções lotem as salas até, no mínimo, 2019.

No projeto Fase 3, iniciado por Capitão América: Guerra Civil (2016), os acontecimentos de todos os filmes se desenrolam para que os personagens se encontrem no aguardado confronto com Thanos, o maior vilão já criado pela Casa das Ideias nas HQs e que já apareceu na cena pós-créditos de Os Vingadores (2012) e fez parte do enredo de Guardiões da Galáxia (2014).

Para que os heróis consigam deter o poderoso antagonista, a Marvel Studios tem apostado em personagens que não são tão conhecidos do grande público quanto Homem de Ferro e Hulk. Doutor Estranho faz parte desse grupo, assim como foi Homem-Formiga e será Capitã Marvel – esta última a quem os produtores afirmaram que será a heroína mais poderosa já apresentada nas telonas.

Apesar de serem não tão populares, os novos protagonistas contam com a força da franquia Marvel, misturando aventura, ação, comédia e diversão para todas as idades.

Consultoria de André Morelli, jornalista especializado em cultura pop e autor do livro ‘Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV’.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;