Automóveis Titulo Serviço
Lavagem a vapor objetiva limpar veículo com economia extra
Do Diário do Grande ABC
04/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma alternativa para melhorar a limpeza do carro e contribuir com o meio ambiente é a lavagem a vapor. O método gera economia de centenas de litros de água. De acordo com a Shida Serviços Automotivos, são necessários apenas oito para cada lavagem.

O vapor produzido pelo aumento da temperatura da água é utilizado em alta pressão para remover a sujeira do veículo, sem a necessidade de utilização de produtos químicos. O calor permite remover pó e manchas de maneira suave, sem agredir a pintura do carro.

De acordo com Bruno Abdalla, que é sócio-diretor da empresa, o processo limpa cantos que não são acessíveis na lavagem convencional, como portas, maçanetas e entrada do tanque de combustível.

O especialista ainda destaca que as partes pretas de borracha e plástico recebem aplicação de produtos de alta qualidade para revitalização da cor, assim como os pneus e painéis. “O serviço é um pouco mais demorado do que a lavagem simples, leva cerca de uma hora e meia, mas gera durabilidade extra. Para melhor resultado, o ideal é fazer uma vez por mês”. O procedimento custa a partir de R$ 120 para carros pequenos.

Na parte interna do veículo é feita a limpeza de carpetes, teto e revestimentos de bancos, além de painéis de porta, seja de tecido ou couro. O serviço objetiva remover ácaros e bactérias, livrando o habitáculo de odores e auxiliando na prevenção de reações alérgicas e outros problemas de saúde.

“Não há desgaste do revestimento, pois a sujeira é removida sem a necessidade de esfregar. A secagem total ocorre em, aproximadamente, três horas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;