Nacional Titulo
Reunião entre MST e Incra acaba mas não resolve situação em Buritis, MG
Do Diário OnLine
07/10/2001 | 21:57
Compartilhar notícia


A reunião entre líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra (MST) e representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) acabou há pouco em Buruitis, Minas Gerais.

Os sem-terra concordaram em permanecer na cidade pelo menos até segunda-feira. No encontro, foi oferecido a inclusão de 300 famílias do MST em Minas Gerais numa nova modalidade de crédito agrícola no valor de R$ 12 mil.

Uma assembléia dos sem-terra ainda deve decidir se os manifestantes retornam ou não para a área da fazenda dos filhos do presidente.

Os cerca de 300 MST desocuparam na tarde deste domingo a fazenda Ceval. A desocupação era uma das exigências do Incra para abrir negociações. A fazenda Ceval foi invadida na última sexta-feira pois o MST acreditava que as terras pertenciam ao ex-senador Luiz Estevão. Só depois souberam que a área era do grupo Bunge International.

Segundo o presidente do Incra, Sebastião Azevedo, os manifestantes também haviam desistido de promover uma invasão à fazenda Córrego da Ponte, de familiares do presidente Fernando Henrique Cardoso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;