Diarinho Titulo
Monte um clubinho de férias
Do Diário do Grande ABC
24/01/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Que tal aproveitar o fim das férias para montar um clubinho de princesas, fadas e heróis? É só colocar a imaginação para funcionar. Chame os amigos e faça a sugestão. Se toparem, anote as ideias. Depois discuta o que é possível fazer.

- O grupo precisa ter um local para os encontros. Quem vive em condomínio tem mais facilidade para isso; pode ser um canto do playground, por exemplo. Os que moram em casa podem revezar o lugar, sempre com autorização dos pais.

- Faça a carteirinha de sócio com cartolina e decore com imagens dos personagens. Além do nome do associado e data de nascimento, acrescente a princesa, a fada ou o herói preferido e suas características. Ainda dá para fazer cartazes para decorar a sede do grupo.

- Organize encontros de leitura. Cada um leva os gibis e livros que tem sobre os personagens que inspiraram o clube.

- Promova sessão de cinema. Não faltam animações sobre princesas, fadas e super-heróis para assistir. Peça ajuda a um adulto para preparar a pipoca e o suco. Se acharem melhor, combinem de cada um levar algo para comer.

- O grupo pode criar um livrinho com novas histórias do personagem. Imagine, por exemplo, que a Branca de Neve nasceu na cidade em que você mora; ou o inimigo do Homem-Aranha é um sapo bolorento que vive na Amazônia. Coloque a cuca para funcionar.

- Vale também organizar uma pecinha de teatro, baseada nessas histórias.

- Para finalizar as férias ou no Carnaval, promova uma festa à fantasia, em que cada um se veste como seu personagem favorito. Se não tiver a roupa, improvise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;