Nacional Titulo
Pitta inaugura piscinao e diz que enchentes serao 'amenizadas'
Do Diário do Grande ABC
11/02/2000 | 17:17
Compartilhar notícia


Após constantes atrasos por causa dos problemas enfrentados pela Prefeitura, o prefeito Celso Pitta (PTN) entregou nesta sexta-feira o terceiro piscinao de sua gestao. Com capacidade de armazenamento de 300 mil metros cúbicos de água, o piscinao Limoeiro é o segundo concluído na bacia do Rio Aricanduva, na Zona Leste.

Até o fim do ano, a Prefeitura espera entregar outros seis piscinoes, em toda a cidade. "O problema das enchentes, a partir de agora, será muito amenizado", disse Pitta, durante a inauguraçao.

Segundo o secretário municipal de Vias Públicas, André de Fazio, as enchentes na regiao devem estar totalmente controladas com a conclusao de outros três piscinoes na regiao. "Toda a bacia do Aricanduva será beneficiada", disse Fazio.

O piscinao Limoeiro começou a ser construído em dezembro de 1998 e está em operaçao desde o fim do ano passado. "Ele só nao tinha sido inaugurado porque faltava fazer a urbanizaçao do entorno", disse o secretário de Vias Públicas. No local, foi instalada uma área de lazer que incluiu uma pista de skate.

"Com o Limoeiro, a capacidade de armazenamento de água em todos os piscinoes da cidade será de mais de um milhao de metros cúbicos de água", disse Fazio. O próximo reservatório a ser inaugurado, de acordo com Fazio, será o Aguas Espraiadas, na Zona Sul, em março.

Câmara - A inauguraçao de vários piscinoes em pouco tempo faz parte da estratégia do Palácio das Indústrias de tentar reerguer a imagem do prefeito entregando várias obras que estavam pendentes. Os próximos passos dependem da evoluçao dos trabalhos na Câmara Municipal. O Executivo espera para as próximas semanas a aprovaçao de projetos importantes, como o Plano Diretor e a reforma administrativa, que prevê ampla reforma na adminsitraçao municipal. Entre elas, a extinçao das administraçoes regionais e a instalaçao de subprefeituras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;