Internacional Titulo
Eleições afegãs serão realizadas apesar de incidentes
Da AFP
11/07/2005 | 10:44
Compartilhar notícia


As eleições parlamentares afegãs serão celebradas, apesar da provável ameaça de ataques dos insurgentes até a data de votação.

"Nós levamos as eleições a sério e vamos fazer tudo para apoiar este processo e levá-lo à frente positivamente", afirmou o porta-voz do Exército americano no Afeganistão, coronel James Yonts, em uma entrevista coletiva em Cabul.

"Sabemos que haverá incidentes com as forças de coalizão militar sob o comando americano e com a Isaf (Força de Assistência à Segurança) da Otan, assim como contra civis. Também sabemos que os rebeldes talibãs levam estas eleições muito a sério”, sustentou.
 
Os rebeldes talibãs, que multiplicaram seus ataques nas últimas semanas, afirmaram sua intenção de sabotar as eleições parlamentares, as primeiras em mais de 30 anos no Afeganistão.

A Isaf, que atualmente tem cerca de 8,5 mil soldados de 37 países, anunciou por sua vez a chegada de dois mil soldados suplementares para garantir a segurança das eleições, previstas para 18 de setembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;