Nacional Titulo
Investigadores do Denarc são denunciados por tráfico
16/11/2004 | 22:09
Compartilhar notícia


Uma investigação da PF (Polícia Federal) levou à prisão três investigadores do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) e outras quatro pessoas. Eles foram denunciados nesta terça-feira por quatro promotores do Ministério Público Estadual sob as acusações de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.

O advogado Adriano Salles Vanni afirmou que tudo não passa de um mal-entendido, pois os policiais paulistas estavam fazendo uma investigação. "Eles se passaram por traficantes para atrair os criminosos e prendê-los", disse.

Os agentes federais haviam descoberto uma chácara no interior de São Paulo usada pelos traficantes. Na frente dela havia um orelhão que o grupo usava. Com autorização judicial, esse telefone foi grampeado. Nas conversas, verificou-se que os bandidos conversavam com os policiais.

Em 24 de outubro, os policiais iam receber mais 1,5 quilo no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Não sabiam, no entanto, que os federais estavam acompanhando tudo. Os investigadores foram fotografados pela PF no saguão do aeroporto. Nesse momento, os dois homens que traziam a droga de Manaus (AM) foram detidos pelos federais.

Os investigadores foram ao balcão da companhia aérea e descobriram a prisão. Segundo a promotoria, em vez de se apresentarem à PF, os policiais do Denarc fugiram. No dia 5, a prisão temporária dos investigadores Sergio Antonio Saconi, Sandro José Saconi e Cesar Wesley Porfele, do Denarc, foi decretada pela 4ª Vara Criminal de Campinas a pedido dos promotores do Gaerco (Grupo de Atuação Especial Regional de Combate ao Crime Organizado). Os policiais apresentaram-se no mesmo dia à PF e levaram cópias dos relatórios de investigação que faziam no Denarc.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;