Nacional Titulo
Assalto termina com morte em Cubatao
Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 18:56
Compartilhar notícia


Um assalto na usina da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa) terminou com a morte do agente de segurança José Alvaro da Silva, 36 anos, na madrugada deste domingo. Ele foi alvejado com dois tiros, um dos quais atingiu o pescoço e o outro o braço. Silva trabalhava para a empresa há 13 anos e faleceu durante a tentativa de evitar o roubo ao escritório da empreiteira Integral, que executa trabalhos naquela área.

Os assaltantes levaram também o revólver Taurus usado por José Alvaro da Silva, além de R$ 20,00 e o relógio de pulso do vigilante José Bernardo, alguns pertences de outro segurança, Moisés Timóteo dos Santos, e mais R$ 200,00 da Integral. Eles abandonaram, entretanto, todo o material que separaram, dentro de uma Toyota, que estava estacionada no pátio da siderúrgica, com a qual pretendiam fugir.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Sede de Cubatao, dentro do veículo foram encontrados aparelhos como computadores, televisao, videocassete, ventiladores, máquinas de escrever, estetoscópio, medidor de pressao arterial e diversos tipos de ferramentas. "Foram cinco indivíduos que chegaram à área da Cosipa por volta de uma hora da manha e trocaram tiros com os vigilantes. Eles fugiram para local ignorado e agora será aberto inquérito para apurar o fato", disse Valdeci de Oliveira, policial da delegacia sede de Cubatao.

A Assessoria de Imprensa da Cosipa esclarece que o agente de segurança patrimonial Alexandre Lourenço Tavares observou, durante a madrugada de domingo, uma movimentaçao estranha no canteiro da Integral e solicitou o apoio de outros vigilantes. José Alvaro da Silva, quando chegou para averiguar o que ocorria, foi atingido com dois tiros e morreu. A assessoria da siderúrgica garante que os fatos estao sendo apurados interna e externamente, em conjunto com as autoridades policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;