Nacional Titulo
Campanha fará teste gratuito de saúde pulmonar em SP
Do Diário OnLine
Com Agências
23/06/2005 | 14:51
Compartilhar notícia


Pessoas que querem realizar uma avaliação da saúde pulmonar poderão fazê-la gratuitamente a partir de sexta-feira, e até domingo, nos cinco postos espalhados por São Paulo, incluindo um em Santo André, na segunda edição da “Campanha Respire e Viva”.

A campanha incluirá o teste pré-detecção de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), nova nomenclatura para bronquite crônica ou enfisema. Os principais públicos-alvo são fumantes e ex-fumantes, já que 90% dos casos de DPOC estão relacionados ao tabagismo.

Na campanha, o participante deverá responder a um questionário e, dependendo das respostas positivas, será submetido gratuitamente ao exame de espirometria (que avalia a capacidade da função pulmonar). Em seguida, para os pacientes que apresentarem sintomas da doença, serão dadas orientações médicas e encaminhamento específico.

Para participar, basta comparecer a uma das cinco lojas da rede Carrefour que fazem parte do programa, no horário das 10h às 18h. Os estabelecimentos participantes são:

Eldorado Center Norte, Av. Moisés Roysen, s/no, Vila Guilherme
Shopping Eldorado Rebouças, Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros
Shopping Anália Franco, Av. Regente Feijó, 1.759, Vl. Regente Veijó
Carrefour Marginal Pinheiros, Av. das Nações Unidas, 15.187, Vl. Gomes
Shopping Santo André, Av. Pedro Américo, 23, Humaitá, Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;