Esportes Titulo
Argentina vence Tunísia na abertura da Copa das Confederações
Da AFP
15/06/2005 | 19:23
Compartilhar notícia


A Argentina começou sua participação na Copa das Confederações nesta quarta-feira, em Colônia, na Alemanha, derrotando com dificuldades a Tunísia por 2 a 1, pelo Grupo A, numa partida em que o árbitro italiano Roberto Rossetti marcou três pênaltis, um deles perdido pela seleção africana.

A Argentina se pôs em cômoda vantagem com gols de Juan Román Riquelme, cobrando uma penalidade máxima aos 33 minutos do primeiro tempo, e Javier Saviola, aos 12 da etapa complementar. No entanto, a Tunísia diminuiu aos 27 do segundo tempo com Haykel Guemamdia, que cobrou o pênalti que ele mesmo sofreu. A Tunísia desperdiçou uma boa oportunidade de abrir o marcador aos 17 minutos, quando Imed Mhadhebi chutou para fora na cobrança de pênalti.

Os africanos poderiam ter chegado ao empate em 2 a 2 seis minutos depois de terem marcado seu gol, com um chute do brasileiro naturalizado tunisiano Santos, que Lux mandou para escanteio. A partir desse momento, a Tunísia estabeleceu um cerco à meta argentina, que respirou aliviada quando Rossetti apitou o fim da partida.

O goleiro Germán Lux teve um dia de azar. Primeiro, cometeu um pênalti em Guemamdia, que acabou sendo desperdiçado. Mas Lux voltou a cometer outro pênalti também sobre Guemamdia, que desta vez converteu em gol. Cinco minutos antes do pênalti, aos 22, o goleiro argentino quase foi surpreendido por Slim Benachour, que chutou para fora depois de receber passe de Santos.

Apesar de tudo, Argentina também teve boas oportunidades, a primeira delas aos 11 minutos, com Maxi Rodríguez, que roubou a bola do rival e passou para Saviola. O atacante argentino, no entanto, chutou em cima do goleiro Khaled Fadhel, que defendeu com as pernas.

No segundo tempo, o técnico tunisino, o francês Roger Lemerre, tirou os dois jogadores: Mhadhebi, que perdeu um pênalti, e Trabelsi, autor da falta dentro da área que culminou no gol de Riquelme. Entraram Santos e Amir Haj Massoud, um meia ofensivo.

Essas duas mudanças se traduziram num maior domínio do tunisianos nos primeiros minutos do segundo tempo. Mas Argentina foi mais eficiente e, aos 12 minutos, Santana fez um lançamento em profundidade pela direita para Galletti, que cruzou para a área e Saviola marcou o segundo gol.

Com a vitória por 2 a 1, a Argentina se aproxima das semifinais da Copa das Confederações. Os argentinos enfrentarão a Austrália no dia 18, em Nuremberg, e a Alemanha no dia 21.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;