Política Titulo
‘Eleitor não é massa de manobra’, diz Chaves
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
10/10/2004 | 14:57
Compartilhar notícia


O prefeiturável do PT de Mauá, Márcio Chaves, disse neste sábado não acreditar que sua candidatura será prejudicada por conta de várias adesões de políticos à candidatura de Leonel Damo (PV), como foi o caso de Admir Jacomussi (PPS) e Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PPS), candidatos que não passaram para o segundo turno.

“O eleitor não é massa de manobra. Não é gado para ser tocado com berrante. A população é sábia e saberá identificar as melhores propostas”, disse o petista, que não acredita que os ex-prefeituráveis vão conseguir transferir para Damo os 26 mil votos que tiveram no primeiro turno.

Márcio disse que irá atrás dos eleitores dos dois candidatos derrotados. “Vamos atrás dos eleitores de Chiquinho que acreditaram em seu discurso de renovação e que não queria mais o atraso para Mauá. Vamos atrás dos eleitores do Jacomussi que dizia que tinha rompido com essa política viciada de Grecco e Damo”, afirmou Márcio ao se referir ao governo do ex-prefeito de José Carlos Grecco (1993 a 1996), no qual Damo foi vice.

Jacomussi não gostou da afirmação de Márcio. “Eu lamento esse tipo de declaração. A gente tem de ter ética na política. Ele (Márcio) não deveria cair para esse lado, pois caso contrário as coisas vão desvirtuar. O Márcio tem de seguir o caminho dele. Não somos políticos amadores. Nossa militância é grande e temos respeito pelos concorrentes. O conselho que dou para ele é que tenha honestidade na forma de fazer campanha”, disse.

No primeiro turno a desvantagem de Damo para Márcio foi de 12,3 mil e o verde entende que é possível recuperar essa diferença por meio do apoio que recebeu de Chiquinho do Zaíra, Jacomussi e também do presidente da Câmara, Diniz Lopes (PL), dos vereadores Altino Moreira (PL), Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô, além do vereador eleito Átila Jacomussi e dos partidos Prona e do PHS, que não estiveram com o verde no primeiro turno.

Neste sábado, todos participaram de uma carreata no Jardim Zaíra. Eles foram em cima de uma caminhão de som falando os motivos pelos quais decidiram apoiar Damo. Essa foi a primeira atividade que participaram depois de selar o acordo nesta semana com o verde. Damo não participou da carreta, que contou ainda com correligionários que fizeram passeata portando bandeiras. A informação é de que o candidato não estava na cidade.

Márcio fez caminhada pela cidade e uma delas foi no Parque da Américas, bairro em que residiu durante muitos anos. O petista disse ter a expectativa de ganhar essa eleição conversando com os eleitores e mostrando as suas propostas. “Vamos administrar o resultado que foi favorável no primeiro turno e ampliar ainda mais.”

Ele afirmou que fará dois comícios por noite, de quarta a domingo. Nesse feriado também aproveitará para realizar showmícios. Neste domingo, no Parque das Américas, Frank Aguiar vai se apresentar em showmício petistas, às 20h30.

“Como a nossa estratégia foi vitoriosa não vamos mudar e sim aperfeiçoá-la. Nossa agenda será focada ainda em de combater argumentos dos adversários e apresentar os nossos projetos para a cidade.”

Ele disse que no primeiro turno tinha de dividir sua agenda com os candidatos a vereador, mas agora a dedicação será exclusiva na campanha majoritária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;