Política Titulo
Visita de vice-presidente pode fortalecer PRB da região
Julia Silva
Especial para o Diário
24/01/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


A possível visita do vice-presidente da República José Alencar a São Bernardo, no dia 30, para a cerimônida de abertura de um programa social, coloca em cena a atuação do jovem PRB nos municípios. Alencar, que por várias vezes ocupou a presidência do País durante as viagens oficiais de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é o presidente de honra e membro mais destacado da legenda no Brasil.

No âmbito nacional, em cerca de três anos de atuação, a sigla conta com dois senadores, nove deputados federais e 16 deputados estaduais. Apenas no Estado de São Paulo o partido possui hoje um deputado federal, dois deputados na Assembleia Legislativa, duas prefeitas e 78 vereadores.

No Grande ABC, dois parlamentares (curiosamente, ambos pastores) fazem parte da legenda: Altino Moreira dos Santos, o Pastor Altino, de Mauá, e José Edmilson Pereira da Cruz, o Pastor Edmilson, de Diadema. "Vejo um partido de muito futuro. É um grupo novo, mas que está crescendo e está indo muito bem. Nós já temos diretórios em todos os municípios. Estamos caminhando a longos passos", falou Altino.

O mauaense disse também que se aliou à legenda republicana porque, além da identificação, já havia uma possível coligação com o PT.

Ainda neste mês, o PRB de Santo André inaugurou sua nova sede - situada na Rua Javés, bairro Assunção -, com a presença de todos os presidentes da legenda no Grande ABC. No ato, também ficou acertada a criação de um diretório que envolvesse todos os sete municípios da região e que Adriano Pieroni, presidente da legenda em Santo André, será o coordenador geral. "Assumi essa responsabilidade com a promessa de elevar a atuação do PRB na região. O partido é novo, mas é muito forte", disse. "E já estou pensando em 2012. Vamos levar um candidato do partido à prefeitura. Estamos discutindo três nomes", completou Pieroni, sem revelar quem são os indicados.

Pieroni declarou, porém, que a legenda na região já possui um pré-candidato à Câmara dos Deputados: o agente das Polícia Federal Dennis Ferrão. "Decidimos que o nome mais indicado para deputado federal é o do Dennis Ferrão."

Atualmente, o PRB está na base do governo Lula e há uma tendência de que caminhe com os demais partidos da sustentação. O diretório nacional decidiu que os Estados estarão livres para fazer as coligações que acharem melhor para eleger deputados. (Supervisão Matheus Adami)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;