Internacional Titulo
Parada gay em Jerusalém é cancelada
Das Agências
09/11/2006 | 18:36
Compartilhar notícia


O desfile de homossexuais, programado para amanhã em Jerusalém, e que já havia sido repreendido pelo Vaticano, foi adiado e em seu lugar ocorrerá uma reunião no estádio da Universidade Judaica, informou a rádio estatal israelense.

Segundo a emissora, essa solução foi decidida hoje após uma reunião entre a polícia e os organizadores da manifestação, e logo após representantes da comunidade judaica ultra-ortodoxa terem dito que não fariam protestos contra a "gay parade".

Assim, a polícia também reduziu o envio de agentes para assegurar a ordem pública na cidade. 

Anteriormente, informações divulgadas pela imprensa local falavam em possíveis ataques durante a manifestação. Além disso, os ultra-ortodoxos judeus e o Vaticano condenaram a parada, por considerá-la uma ofensa a suas crenças.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;