Nacional Titulo
Músico do Rappa passa por nova cirurgia
Do Diário OnLine
22/08/2002 | 13:22
Compartilhar notícia


O percussionista do grupo O Rappa Paulo Sérgio dos Santos Dias, conhecido como Paulo Negueba, foi submetido nesta quinta-feira a uma nova cirurgia na perna direita, para a recuperação da área destruída por uma bala. O músico está internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro.

De acordo com os médicos que atendem Negueba, a cirurgia que durou duas horas visava melhorar a cobertura cutânea para permitir a continuidade do tratamento da fratura.

Na próxima semana, dependendo das condições da cobertura de pele da fratura e do quadro clínico, Paulo Negueba será submetido a uma cirurgia ortopédica. O fixador externo será trocado, para colocação do osso (terço distal da tíbia) na posição correta.

Os médicos prevêem que Negueba deve receber alta nas próximas duas semanas, para iniciar as sessões diárias de fisioterapia. Pelos próximos dois meses, o músico só poderá caminhar com o auxílio de muleta, já que estará impedido de colocar o pé no chão. A recuperação completa do músico está prevista para ocorrer entre seis e oito meses.

Ao final do prazo, sofrerá a última intervenção cirúrgica, mais simples, para retirada definitiva do fixador externo.

Na próxima quarta-feira, o cantor Caetano Velloso vai se juntar a O Rappa para um show beneficente, visando arrecadar fundos para pagar o tratamento de Negueba.

O músico foi baleado na perna em um tiroteio entre a polícia e traficantes na favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, no último dia 9. Desde então, foi submetido a duas cirurgias para a correção da fratura causada pela bala.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;