Nacional Titulo
Soldados brasileiros matam quatro no Haiti
Da AFP
16/11/2005 | 13:51
Compartilhar notícia


Quatro supostos delinqüentes foram mortos nesta terça-feira, em um bairro de Porto Príncipe, durante uma operação dos Capacetes Azuis brasileiro, informou nesta quarta-feira a Missão para a Estabilização da ONU no Haiti (Minustah).

Quatro membros de um grupo armado que, na terça-feira, disparou contra uma patrulha da Minustah foram mortos durante um tiroteio com os Capacetes Azuis brasileiros, informou o coronel Ouafi Boulbars, porta-voz militar da missão.

Mais de 200 militares foram mobilizados nesta terça-feira para a operação, que durou mais de oito horas.Cerca de trinta pessoas, incluindo três mulheres, foram detidas.

O ataque contra a patrulha da ONU ocorreu na Cidade Militar, um bairro próximo ao aeroporto internacional de Porto Príncipe, onde blindados da Minustah receberam impactos de armas pesadas (calibre 5,56 mm), segundo um comunicado.

Os Capacetes Azuis no Haiti contam com 6.700 militares e 1.600 policias civis. Os contingentes são oriundos de vários países, incluindo o Brasil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;