Automóveis Titulo
Recheado, Chary QQ atrai pelo preço
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
04/05/2011 | 07:25
Compartilhar notícia
Divulgação


Ele já chega com um trunfo importante: passa a ser o mais barato do Brasil. Importado da China, o compacto Chery QQ desbancou o Fiat Mille como o carro de entrada mais acessível do mercado nacional - R$ 22.990 contra R$ 23.220.

Mais importante que isso é o pacote de itens que o QQ traz em relação a concorrentes diretos. Freios ABS, vidro elétrico, som, ar-condicionado e direção elétrica, entre outros equipamentos, são de série enquanto em adversários são oferecidos em pacotes à parte - o Mille, por exemplo, nem oferece ABS e air bag.

É com esses atributos que a Chery, em parceria com sócios brasileiros, já anunciou fábrica na cidade de Jacareí (SP) e pretende vencer a desconfiança do consumidor brasileiro em relação a uma marca chinesa. Convenhamos que é uma tentação. Mas e o acabamento?

Bem, o veículo não é um primor. Há detalhes, como o fechamento da tampa do cofre e outros acabamentos internos nas portas e painel, que ainda não estão no mesmo nível do carro produzido nacionalmente. Mas os chineses são persistentes - e dizem que vieram para ficar.

Então, vale a pena ter um QQ? Quem valoriza mais o custo-benefício que aspectos como  acabamento interno, por que não? Embora a empresa dê garantias veementes em relação à reposição de peças e manutenção, ainda não dá para ter total confiança no atendimento rápido, principalmente em componentes mais específicos.

O QQ é equipado com motor 1.1 a gasolina, que rende 68 cavalos a 4.500 rpm e torque de 9,2 mkgf entre 3.500 e 4.000 rpm. A transmissão é mecânica de cinco velocidades./CWCW-13

O Chery QQ também tem dimensões reduzidas: 3,55 metros de comprimento, 1,49 metro de largura, 1,48 m de altura e distância entre os eixos de 2,34 m. O peso é de 1.265 quilos.

O Chery QQ traz assento traseiro bipartido e rebatível, o que proporciona maior capacidade no transporte de carga, ampliando o espaço do veículo, além de contar com rack de teto, que facilita o carregamento de objetos e garante um visual jovem. A capacidade do porta-malas é de 190 litros e a do tanque de combustível é de 35 litros.

O compacto conta com alarme antifurto, travamento das portas a distância e fechamento automático dos vidros. O acionamento feito pela chave do QQ permite abrir e fechar o veículo eletronicamente.

Em termos de estabilidade e segurança, o QQ é equipado com suspensão dianteira independente tipo McPherson, barras estabilizadoras, molas espirais, amortecedores pressurizados e eixo rígido com braços arrastados na parte traseira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;