Internacional Titulo
Ataques em debate não conseguem minar favoritismo de Hillary
Da AFP
03/11/2007 | 21:23
Compartilhar notícia


A liderança da pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton se manteve firme, apesar dos ataques recebidos por parte de seus rivais do mesmo partido, em um debate transmitido pela TV esta semana, de acordo com uma nova pesquisa divulgada neste sábado.

A sondagem da revista "Newsweek", realizado após o duro ataque de Barack Obama, John Edwards e outros pré-candidatos democratas, mostrou que Hillary Clinton continua liderando as preferências entre os eleitores de seu partido a apenas dois meses do início das eleições primárias nos estados.

A enquete também mostrou que, um ano antes das eleições de 4 de novembro de 2008, a ex-primeira-dama dos EUA tem uma apertada margem de vantagem em relação ao candidato republicano Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, que aparece como favorito em seu partido.

Hillary tem 43% das preferências dos democratas registrados ou simpatizantes, enquanto Obama conta com 24% e Edwards, 12%.

A "Newsweek" afirma que Hillary Clinton perdeu apenas um ponto percentual em sua liderança em relação a Obama e dois em comparação a Edwards no momento do debate, tomando como referência os resultados de um mês atrás.

A revista informou ainda que Giuliani mantém a liderança no Partido Republicano com 30% das preferências, contra 15% de seu rival Fred Thompson; 14%, de John McCain; e 12%, de Mitt Romney. O apoio a Thompson, que subiu para 22% em agosto, despencou desde então.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;