Internacional Titulo
EUA não querem que Aliança se vinge de inimigos
Das Agências
10/11/2001 | 23:41
Compartilhar notícia


Os seis países vizinhos ao Afeganistão, mais os Estados Unidos e a Rússia, fizeram neste sábado um apelo à Aliança do Norte a não fazer represálias contra a população civil ou os talibãs de Mazar-i-Sharif, cidade ocupada na sexta por suas tropas.

A cidade estratégica ao norte do país, tomada pela oposição armada afegã na noite de sexta-feira, tem uma longa história de massacres e traições por parte de seus chefes de guerra.

O representante especial da ONU para o Afeganistão, Lakhdar Brahimi, disse em um comunicado que os diretores políticos do grupo de países chamado "6 mais 2" (os seis vizinhos do Afeganistão, mais EUA e Rússia) se reuniram na manhã de sábado para preparar um projeto de declaração que será adotado na segunda-feira pelos ministros das Relações Exteriores desse bloco.

Eles pedem que "todas as partes facilitem o retorno imediato do pessoal internacional (humanitário) a Mazar-i-Sharif para enfrentar as necessidades humanitárias urgentes", disse Brahimi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;