Economia Titulo
BNDES vai ampliar apoio à inovação das microempresas
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A política de incentivo a investimentos em inovação tecnológica do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) será estendida, a partir de agosto, às pequenas e microempresas.

A oferta será feita por meio do Cartão BNDES, que permitirá a aquisição de serviços como registro de patentes e desenvolvimento de produtos. "Escolhemos o cartão como ferramenta para a inovação por conta de sua maior agilidade. Por ter seu funcionamento idêntico aos dos demais cartões do mercado, o limite de crédito é pré-aprovado e a transação é realizada na hora", explica Ricardo Albano Dias Marques, gerente de Operações do Cartão BNDES.

Para isso, o banco deu início na semana passada ao cadastramento das instituições que receberão o cartão como pagamento pelos seus serviços. "Nesta primeira etapa, estamos convidando cerca de 20 entidades, principalmente, universidades e institutos de pesquisa", afirma Marques.Criado em 2003 e com mais de 200 mil clientes, o cartão tem limite de crédito de R$ 500 mil e é oferecido por intermédio do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;