Nacional Titulo
Polícia apreende medicamentos clandestinos em Marília
Do Diário do Grande ABC
19/05/1999 | 12:49
Compartilhar notícia


Mais de 15 mil caixas de vacinas anti-alérgicas Novak, produzidas sem autorizaçao do Ministério da Saúde, foram apreendidas nesta terça-feira pelas polícias civil e militar, em operaçao realizada no laboratório Novak, instalado em Alvaro de Carvalho, pequeno município distante 30 quilômetros de Marília. O proprietário da fábrica, Rubens Quinteiro, foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia pública de Garça.

A ordem de apreensao da mercadoria, que estava distribuída entre o laboratório e um sítio de propriedade de Quinteiro, foi dada pela Vigilância Sanitária de Marília, que no dia dois de setembro do ano passado já havia determinado a interdiçao do laboratório, depois de constatar irregularidades em seu funcionamento.

Segundo a farmacêutica responsável pela Vigilância Sanitária de Marília, Ivani Aparecida Mazuqueli, as investigaçoes de que a empresa continuava atuando eram realizadas há um mês, depois que o orgao recebeu denúncia anônimas. Foi requisitada ajuda à polícia, que fez a apreensao após obter mandado judicial.

Junto com os medicamentos foram apreendidas notas fiscais comprovando que a empresa comercializava seus produtos diretamente para clínicas médicas em todo o País. Seis funcionários do laboratório, que estavam trabalhando no momento da apreensao foram liberados e deverao ser arrolados como testemunhas no inquérito que vai apurar as responsabilidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;