Internacional Titulo
Feridos na Legiao Estrangeira terao cidadania francesa
Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 16:02
Compartilhar notícia


A Assembléia Nacional da França aprovou nesta terça-feira, por unanimidade, a concessao da cidadania francesa aos estrangeiros feridos em combate na Legiao Estrangeira.

A lei, proposta pelo partido do presidente Jacques Chirac, Reuniao pela República, prevê que os filhos de estrangeiros mortos em combate enquanto serviam na Legiao também recebam a cidadania francesa.

Desde 1940, foram mortos em combate mais de 20 mil soldados da Legiao Estrangeira, que também inclui franceses. Mais de 40 mil ficaram feridos.

De 1988 para cá foram feridos em combate 53 estrangeiros da legiao, principalmente em missoes de paz das Naçoes Unidas. A lei passa agora ao Senado e se prevê que será aprovada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;