Turismo Titulo
Londrina lança rotas do café e do agronegócio
19/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 250 pessoas acompanharam sexta-feira, em Londrina, o lançamento oficial de dois novos roteiros turísticos do Paraná: a Rota do Café e a Rota do Agronegócio. Juntos, os dois roteiros reúnem 62 atrativos que se distribuem por 25 cidades da região ao Norte do Estado.

Segundo o superintendente do Sebrae/PR, Allan Marcelo de Campos Costa, que participou do lançamento, belezas naturais não são suficientes para atrair turistas. "Até pouco tempo, nós brasileiros não sabíamos explorar adequadamente nossas belezas. Agora, entendemos que é preciso profissionalização. A Rota do Café e a Rota do Agronegócio são exemplos concretos disso. A época do turismo contemplativo já passou . Hoje, o turista quer vivenciar a experiência", destaca.

O consultor do Sebrae/PR em Londrina e gestor do projeto, Sérgio Garcia, diz que os roteiros resultam do Projeto Turismo no Norte Paranaense, iniciado em 2007.

De característica histórico-cultural, a Rota do Café possibilita que o turista experimente como se faz a colheita de café, conheça os processos produtivos, construções e maquinários centenários, belas paisagens naturais e saboreie delícias típicas da região em restaurantes rurais.

A Rota do Agronegócio, por sua vez, tem enfoque técnico-científico e é voltada aos proprietários de fazendas, agrônomos, técnicos e interessados de outros lugares do Brasil e do mundo que procuram informações e conhecimento sobre gestão de propriedade, produtividade e aplicação de técnicas de manejo.

INFORMAÇÕES

www.rotadocafe.tur.br

www.rotadoagronegocio.tur




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;