Internacional Titulo
Colômbia: helicóptero que buscava ministro é atingido
Da AFP
07/02/2003 | 12:12
Compartilhar notícia


Um helicóptero da Força Aérea Colombiana (FAC), que participa na operação de busca do avião que levava o ministro de Proteção Social colombiano, Juan Luis Londoño, foi atingido nesta sexta-feira por um disparo efetuado por um grupo armado ilegal nas proximidades de Rovira, no centro do país, segundo informações oficiais.

"Uma das aeronaves que está participando na busca do avião que transportava o ministro foi atingida por um dos grupos marginais que operam na região", declarou o diretor da Aeronáutica Civil, Juan Carlos Vélez.

O ataque ocorreu às 8h locais (11h de Brasília), e o helicóptero que recebeu os disparos retornou para sua base com todos seus ocupantes ilesos.

Vélez pediu aos grupos armados ilegais "que permitam realizar esta busca da aeronave porque é um trabalho humanitário".

Brigadas de resgate reiniciaram na manhã desta sexta-feira os trabalhos de busca do avião no qual estavam Londoño e outras quatro pessoas, desaparecidos desde quinta-feira quando sobrevoava uma zona montanhosa do centro do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;